segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Eu estou bem...


Quantas e quantas vezes você já repetiu isso para si mesmo no decorrer do dia? Quantas vezes você fingiu um sorriso e disse essa mesma frase para todas as mil pessoas que te perguntaram como você está, mesmo que por dentro não fosse verdade, porém essa resposta te poupa de muitos detalhes sobre o que está acontecendo...

Até que chega a alguém que faz você se esquecer de mentir, e antes mesmo de te perguntar qualquer coisa já vem com um abraço aconchegante e faz com que você se esqueça de tudo que está acontecendo, mesmo que seja por alguns minutos, mas são esses eles que fazem toda a diferença no restante do seu dia. Aquele abraço é a melhor coisa que você pode ter nesses momentos, porém não é qualquer abraço que ter todo esse poder, e sim daquela pessoa que você sabe que te conhece melhor que qualquer um.
Bom, ás vezes até melhor que você mesmo.

A questão é somente uma: Até quando vamos continuar mentindo para nós mesmos sobre estar bem ou não? Até quando vamos colocar uma máscara e sair por aí dando pulos de felicidade quando na verdade a vontade é somente de ficar em casa quieto, sem ninguém por perto e refletir o porque das coisas nem sempre serem do jeito que queremos? Em qual momento nós vamos parar de pensar somente em nós sem nos preocupar com o próximo que pode estar na mesma situação ou até mesmo pior? Até quando?

As vezes a melhor maneira de se sentir bem é respondendo a uma pequena e simples pergunta com sinceridade, mas não só da boca pra fora essa sinceridade e sim de corpo e alma. E a melhor coisa é responder para si mesmo com sinceridade a essa pergunta, mesmo que a resposta for negativa. E se estiver curioso sobre a pergunta, seria essa aqui:

– Você está bem?


Dama do Lago