quinta-feira, 30 de março de 2017

Somente Palavras

Como é possível existir sonhos não realizados
Talentos não lapidados
Amores despedaçados.
Fecho meus olhos e imagino a vida que eu queria,
Estou tão longe de conseguir,
Essa estrada é tão difícil!
Cada passo marca meu corpo cansado.
Sou jovem, tenha a vida pela frente,
Mas o medo me invade,
Tenho tantos sonhos a realizar
Mas, me olho no espelho e vejo as cicatrizes causadas pelo tempo.
Pergunto-me... Para onde foi a minha inocência?
O mundo destruiu minha alma.

Mais um ano que se passa!
Mas um dia que se acaba!
Minha morte que se aproxima!

Tenho medo.
Uma decisão errada pode acabar com tudo,
Mudar tudo,
Vejo tantas pessoas sofridas, pessoas sem sorte.
Será que me enquadro nessa classe?
Meu coração está quebrado,
Meu espírito atassalhado.
Espero tanto sentir aquele amor que revivera minha alma.
Talvez eu seja tola!
Sonhadora demais!
Enquanto  não acontece nada...
Transformo meus sentimentos em palavras,
Palavras escondidas,
Palavras perdidas,
Somente em palavras.


quarta-feira, 29 de março de 2017

Onde esta você?

Em apenas um momento, um segundo onde erramos o caminho, á parti dali, cada passo nos leva mais longe de nós mesmos. Muitas vezes não estamos cientes dos erros que cometemos, apenas escutamos uma voz, um sentimento dizendo que “algo está errado” e ao mesmo tempo em que a vozinha esta ali, nos dizendo o que fazer, seguimos adiante, a ignorando, cometendo erros agora, quase conscientes. Vemos os erros chegando, sabemos que isso que estamos prestas a fazer vai mudar tudo, e mesmo assim fazemos. E então nos olhamos no espelho e não nos reconhecemos mais, existe outra pessoa que nos olha e pergunta para nós mesmos, onde você está?
Um erro leva outro e é tão fácil errar, mas é tão difícil voltar.
É um impulso um momento irracional e não há mais volta, mesmo quando temos boas intenções. Um erro pode mudar tudo, pode acabar com tudo.
Há alertas, há avisos, mas não ouvimos e vamos diretos ao erro. Quando erramos o caminho a volta é mais longo, por que no seu desvio provoca dor, feridas que demoram a cicatrizar.
A dor se transforma em ressentimento e na tristeza de idade, inesquecível.
Quero voltar a ser quem eu era, mas é tarde demais, os erros do presente são tragédias do futuro.
Às vezes penso em correr, mas já é tarde, minha alma chora por que sabe que eu deveria ter escutado aquela voz sussurrando em meu coração que me dizia que o caminho estava errado.

Correr, correr, já é tarde, o que eu posse fazer é me olhar no espelho e me perguntar. Onde está você?





Inspirado em Quase Anjos!

segunda-feira, 27 de março de 2017

Lobo pt4

Relato extraído de um comentário em um vídeo no youtube, em um vídeo de uma musica chamada Could you bite the hand do anime Wolf's Rain, anime que por sinal é incrível demais, enfim:

  "Eu estava cantando essa bela canção não faz muito tempo porque há dois anos, eu sendo feliz com tudo o que eu tinha naquela época. Eu precisava de absolutamente nada. Eu estava feliz. Então aquilo veio ... A vida me jogou em um relacionamento, que me arruinou totalmente.
  Alguns meses atrás, eu acabei que por de ... despertar ... percebi que não estava mais feliz e não seria mais feliz se não conseguisse parar com isso. Foi uma decisão muito difícil, por todas as promessas que fiz e todas as memórias juntas e esperanças para o futuro. Mas cara, isso era passado.
  Eu queria minha liberdade de volta. Assim então cerca de dois meses, estou livre novamente. Deus, em tão pouco tempo, muito mudou. Eu apenas ... vivo. Deus, isso é maravilhoso, a vida é maravilhosa. E novamente ... novamente estou aqui e quero cantar com todo o poder do meu coração ~ É muito bom ser livre. Nós realmente não precisamos de mais nada. Acho que vou esperar por aquele único amor, que não me arruinará, mas estará comigo e terei a liberdade ao mesmo tempo. Acho que é esse o amor verdadeiro."

Eu achei simplesmente incrível a resolução e cadeia de pensamentos, é o ue tenho passado em termos, eu me prendi a uma promessa que se foi a tempos, e tenho que aprender que ela não irá voltar, jamais fará parte de algo sucinto, a vida deu suas voltas e tudo que senti ficou no passado.
Preciso juntar minhas forças e viver novamente. Isso é o que o meu eu Lobo grita a cada dia, preciso viver, correr livre, e buscar o que me faz bem, fazer com que eu me reconcilie com a vida e pare de me sufocar em pensamentos do passado.
E irei fazer isso, renovarei minhas forças. E por fim renascer.

#Lobo

quarta-feira, 22 de março de 2017

O Lobo e a Lua

Um triste caminho eu sigo, apenas uma companhia eu tenho,
Caminho escuro e frio, seguindo a única coisa que me faz acalmar,
Um brilho intenso, que me guia nas noites escuras,
Em noites que ela não aparece fico só,
Não tenho mais amigos, vivo só,
Onde esta minha alcateia?
Deixaram-me, ate mesmo o brilho que eu seguia me abandonou,
Só me resta às noites de luar, onde a meu verdadeiro amor surge,
Como num sinal de agradecimento eu uivo,
Como se fosse troca de carinho ou palavras românticas,
Parece que só existe nos dois,
O mundo sumiu e quem eu, mas amava não liga pra mim mais,
Só o que aprendemos sempre gostar de pessoas erradas,
Ate mesmo você lua me abandona em noites escuras,
Mas mesmo assim sei que numas dessas você volta,
Enquanto isso, eu vagarei nesse mundo tão cheio, porém tão solitário,
Onde os verdadeiros princípios são esquecidos,
Mas a vida de um lobo e assim,
Amando o que não pode tocar, não pode cheira ou beijar,
O único sentimento e olhar e admirar sua beleza intocável,
Continuarei sempre a seguir te ate quando não tiver mais forças para caminhar,
Porque seu brilho é a única coisa que me importa,
Sempre haverá uma lagrima em meus olhos,
A cada gota que se esvai, e uma angustia a mais no coração,
Porque os lobos nunca têm um final feliz,
Apenas morre pelo que brilha,
Ficando apenas na memória da natureza mesmo,
Mesmo assim continuarei a persegui a lua, e seu brilho por que e o que me resta.

"Sócrates"

#Lobo

segunda-feira, 13 de março de 2017

O Lobo Branco e o Lobo Negro

  Há uma luta em curso dentro da mente e do coração de todo o ser humano que hoje está vivo(dizia o velho índio ao seu neto) é como se houvesse dois lobos dentro de mim; um é branco outro é negro. O branco é bom, generoso e não faz mal. Vive em harmonia com tudo o que o rodeia e não se ofende quando não há intenção de ofender. O lobo bom, estabilizado e forte na compreensão de quem é e do que é capaz, só luta quando é acertado  fazê-lo e quando tem de o fazer para se proteger a si e à sua família e, mesmo assim, fá-lo de maneira correta. Cuida de todos os outros lobos da sua alcateia e nunca se desvia da sua natureza.
  Mas também há o lobo negro que vive dentro de mim, e este lobo é muito diferente. È ruidoso, colérico, descontente, invejoso e tem medo. A mínima coisa provoca-lhe um acesso de raiva. Luta com toda a gente, o tempo todo, por razão nenhuma. Não consegue pensar claramente porque a sua ganancia por mais e a sua raiva e ódio são imensos. Mas é uma raiva impotente, pois a sua raiva não muda nada. Arranja sarilhos onde quer que vá, por isso encontra-os facilmente. Não confia em ninguém por isso não tem amigos verdadeiros.
  Por vezes é difícil viver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos lutam arduamente para dominar o meu espírito.
-   Qual dos dois lobos ganha?
-   Ganham ambos filho.
-   Se eu optar por alimentar apenas o lobo branco, o lobo preto estará à espera em todas as esquinas à espera de ver se estou em desiquilíbrio ou demasiado ocupado para prestar atenção a uma das minhas responsabilidades e atacará o lobo branco. Estará sempre zangado e a lutar para obter a atenção que anseia. Mas se eu der alguma atenção ao lobo Negro porque compreendo a sua natureza, se o reconhecer como força poderosa que é e lhe fizer sentir que o respeito pela sua personalidade e o utilizar para me ajudar, se nós enquanto tribo, alguma vez nos encontrar-mos numa situação  difícil, ele ficará feliz, o lobo branco ficará feliz também e ganham ambos, todos ganhamos.
-   Mas como podem ganhar ambos os lobos avô?
-   Sabes filho, o lobo negro tem qualidades importantes de que posso precisar, dependendo do que me surge no caminho. É feroz, determinado e não cede em nenhum momento. É inteligente, esperto e capaz dos pensamentos e estratégias mais tortuosos, quem são importantes em tempo de guerra. Tem muitos sentidos apurados e intensificados que só alguém que veja através dos olhos das trevas consegue apreciar. No meio de um ataque pode ser o nosso maior aliado.
  Se eu alimentar ambos os lobos deixaram de lutar pela minha atenção e posso utilizar cada um deles conforme necessário, não havendo guerra entre eles consigo ouvir a voz do meu conhecimento mais profundo e escolher qual deles me pode ajudar melhor em cada situação.
 
Se compreenderes que há dentro de ti duas grandes forças principais e lhes manifestares o mesmo respeito, ambas ganharão e haverá paz. Um homem que tem paz no seu intimo tem tudo.Um homem despedaçado pela guerra no seu intimo não tem nada. Deverás agir com as forças antagónicas que estão dentro de ti e o que decidires ira determinar a qualidade de vida que terás. E quando um dos lobos precisar da tua atenção especial e que acontecerá por vezes, não tenhas vergonha, admite perante os mais velhos, partilha dos teus receios e eles perante isso ajudar-te-ão a sua sabedoria.

Inspirado num conto Cherokee
Retirado do livro de Debbie Ford

#Lobo

sexta-feira, 3 de março de 2017

Intensidade

É nada menos que aquela coisinha que faz um minuto parecer uma vida, é aquela voz ao pé do ouvido que sussurra mandando a gente gritar o mais alto possível, é uma forma de viver a vida, é o que faz a gente tirar o máximo das situações que a gente vive (mas fica o aviso: nem todo mundo está preparado pra isso)...


E é o que me faz querer quebrar a cara ao me entregar demais pra quem quer coisa de menos.


Dama do Lago