terça-feira, 18 de abril de 2017

O palácio mental de um velho lobo

Por definição é: o palácio da memória, também chamado método de loci (plural de locus, lugar em latim), é uma técnica mnemônica que depende de relações espaciais memorizadas para estabelecer, ordenar e reorganizar o conteúdo memorial.


Necessariamente não nessa ordem, mas sim é um local na mente onde sua memória flui de dentro para fora, onde tudo esta a salvo, e é o meu caso, guardo minha felicidade nesse local, guardo todos os momentos no qual eu senti felicidade.
É o único meio no qual me faz inda vivo, pois um dia tive a felicidade e deixei ir embora, mas eternizei os momentos e datas em minha mente, gravei cada detalhe, cada felicidade, cada frustração e erro.


Esse é o meu palácio, lembrar me faz bem, me faz ir as nuvens, não consigo esquecer, e quando sei que isso só existe na minha mente, isso me deixa triste de certo modo. Mas eu escolhi isso, eu pavimentei esse palácio em minha mente.
Espero poder encontrar na lua, no uivo que permeia essa madrugada, um sentido maior, algo para seguir em frente, e quem sabe manter isso como lembranças, para poder construir minha casa a beira do lago, ao lado de alguém que fará construir minha vida.
Nada como um novo amanhã e estamos seguindo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário