terça-feira, 25 de julho de 2017

Jack London - O homem que captou o mundo selvagem nas entrelinhas




"Eu preferiria ser cinzas do que pó! 
Eu preferiria que a minha faísca queimasse em uma chama brilhante do que ser reprimido pela podridão-seca. 
Eu preferiria ser um meteoro soberbo, cada átomo meu em um brilho magnífico, do que um planeta sonolento e permanente. 

A função própria do homem é viver, não existir. 
Não vou desperdiçar meu tempo em tentar prolongá-lo. 
Usarei o meu tempo."

-Jack London

#Lobo

domingo, 23 de julho de 2017

Aquilo foi real?? Parte II


No dia seguinte, eu acordei momentos antes que Megan, porque a fresta da janela que por onde passava a luz do Sol estava em direção do meu rosto. Eu acordei com uma dor de cabeça extrema e de repente, eu me recordo de tudo que aconteceu na noite anterior: O vinho, o filme, os olhares, os sorrisos, os suspiros e o quão linda ela estava.

Quando olho para o lado, vejo ela dormindo. Ela é tão pura quanto uma criança enquanto dorme. Ela parece estar em paz. Ela parece tão calma. Ela estava ali, ao meu lado e esse momento era o mais próximo de felicidade que eu pude sentir.

Eu suavemente beijo a sua testa e em seguida, ela sorri antes mesmo de abrir os olhos. Ao abrir, ela olha fixamente pra mim e diz:

-Bom dia amor!

- Bom dia amor - respondi com um largo sorriso

- Acho que exageramos ontem, devíamos maneirar no vinho. Aquele vinho deixa qualquer um louco... 

- Concordo.

Ela coloca a cabeça sob meu peito e ficamos ali por mais um breve momento, relembrando ou tentando lembrar do que fizemos na noite anterior...

Porém, esse momento acaba quando lembramos que hoje é domingo e isso significa que viria a minha família para fazer um almoço de domingo. Então, as pressas, levantamos. Enquanto ela estava tomando banho, eu preparava o café da manhã e procurava remédios para dor de cabeça. Ao sair do banheiro, ela veste uma blusa cinza com alguma frase em negrito e seu short jeans e vai até a cozinha. Na cozinha, ela senta no balcão e fica me olhando enquanto sirvo o café.

- Isso que é homem - disse ironizando

- Alguém tem que ser néh - respondi

Ao terminarmos o café, ela pegou as taças vazias, o que sobrou do fondue - e jogou na pia para serem lavados - e as roupas, jogou no cesto. E eu arrumava o quarto, a sala e a cozinha... 

De repente, alguém bate na porta. Quando fomos ver, era os meus pais com as compras para preparar o almoço. Momentos depois, chega o meu irmão mais velho com a sua esposa. E em seguida, chega a minha irmã com o namorado dela. 

Enquanto Megan ajuda minha mãe e a minha irmã a fazer o almoço. Meu pai, meu cunhado e o meu irmão com a sua esposa estavam sentados no jardim tentando colocar a churrasqueira para funcionar enquanto tomam suas cervejas. E enquanto a mim?! Estava me arrumando e colocando alguma música para animar aquela casa mais que já estava. Ao terminar, volto para a cozinha, onde me deparo com as três mulheres da minha vida se dando bem enquanto preparam o almoço. Pego a minha cerveja silenciosamente e vou para o jardim, onde encontro todos estavam palpitando a hora de virar a carne para que não queime. Me sento em uma das cadeiras, coloco o meu óculos de sol e fico ali, só observando tudo aquilo.

Parecia até um caos ou uma "família de doido", mas aquilo não havia preço. Era o que eu sempre quis, era o que eu sempre imaginei. Todos ali, juntos. Se alguém me perguntasse: "Qual momento você gostaria de reviver para sempre?" Eu escolheria aquele final de semana...


#Drake

Shingeki no kyojin - Tema


Toda forma de vida morre algum dia
Estejamos prontos para morrer ou não, o dia decerto chegará.

É este o anjo que descendeu do céu em uma manhã?
É este o demônio que rastejou da fenda para fora?

Lágrimas, raiva, compaixão, crueldade,
paz, caos, fé, traição.

Nós lutaremos contra nosso destino,
Nós não temos que nos submeter ao nosso destino.

Com tristeza e confiança em nossos corações
Mostramos a vontade de prosseguir
Ninguém deveria ser privado da própria vida.

Com tristeza e confiança em nossos corações
Mostramos a vontade de prosseguir
Ninguém deveria ser privado da própria vida.

#Lobo #Shingeki no kiojin

sábado, 22 de julho de 2017

Por debaixo da máscara


Onde você esteve?
Estive procurando por todo esse tempo
Enfrentando o crepúsculo tantas vezes
Sem uma pista
Sem um sinal
Sem entender ainda
Que a verdadeira pergunta a ser feita é
Onde eu estive?

Eu sou um metamorfo
No baile de máscaras de Poe
Escondendo ambos o rosto e a mente
Completamente livre para você desenhar
Eu sou um metamorfo
O que mais eu deveria ser?
Por favor, não tire a minha máscara
Revelando escuridão

Momentos de calma
Nada mais para ser encontrado
Um espelho bem na minha frente
Que é onde eu encontro
Um copo vazio
Refletindo a triste verdade
Dizendo palavras que não deveriam ser ditas
Preciso da máscara

Eu sou um metamorfo
No baile de máscaras de Poe
Escondendo ambos o rosto e a mente
Completamente livre para você desenhar
Eu sou um metamorfo
Acorrentado até dentro ao meu interior
Por favor, não tire a minha máscara
Meu lugar para me esconder

Eu não posso te dizer
Como me ver
Sou apenas uma gaiola de ossos
Não há nada dentro
Isso vai me libertar?
Queimando as paredes
Existe uma maneira
Para eu me quebrar?

Eu sou um metamorfo
No baile de máscaras de Poe
Escondendo ambos o rosto e a mente
Completamente livre para você desenhar
Eu sou um metamorfo
Não tenho rosto para mostrar
Por favor, não tire a minha máscara
Meu disfarce

#Lobo

sábado, 15 de julho de 2017

"Eu tô bem"




"Eu tô bem". Tem noção quantas vezes essa frase é dita diariamente e ninguém dá a mínima?! Pois é, eu era adepto a usar essa frase, até que ela perdeu o sentido pra mim, eu não estava bem, eu nunca vou estar bem. Então pra quê mentir? Eis que decido contar a verdade, eu não estava bem, dava para reparar em meus olhos, dava pra perceber em minhas atitudes. E ninguém parece ver. É engraçado, porque até hoje eu digo que não estou bem e o papo segue normalmente, seria a mesma coisa se eu tivesse dito que estava bem. Ironia? Talvez.

Eu não estou bem há um longo tempo, desde os quinze anos mais ou menos. Tudo começou quando eu parei e pensei: "Qual o sentido da minha vida? Eu tô sozinho. Eu mal me converso, falo apenas o necessário. Eu só durmo. A minha vida não progride, só regride". Eu me pego pensando no quanto eu podia beber para esquecer a minha realidade, a minha vida. Me pego pensando na minha importância para o meu emprego ou para a minha família ou para os meus amigos e quer saber da resposta: ninguém da a mínima.

Não é fácil. Eu não tenho motivos para levantar da cama e muito menos ser feliz. Os perfeitos que me perdoem, mas não é tão simples. Eu tenho família. Eu tenho emprego. Eu tenho bens materiais. Eu mantenho contato com muita gente. Eu sei conversar com qualquer tipo de pessoa. Eu faço faculdade. Eu tenho saúde. Eu tenho casa. Eu tenho o que comer. Eu tenho o que fazer da vida. Eu sei que amanhã não vai me faltar nada. Mas a questão não é essa, a verdade é que eu não estou feliz comigo mesmo. É isso que ela rouba de você: sonhos, desejos, felicidade, amores, realizações. E deixa apenas um buraco no coração. Eu não lembro quando foi a última vez que me importei com alguém. Eu não me lembro de quando eu fiquei com medo de perder alguém próximo. Eu não lembro quando eu quis que o dia nunca acabasse. Só o que eu desejo é que o dia acabe. 

Eu sou covarde. Já perdi o meu propósito nessa vida e não sei o que estou fazendo aqui. Só quero que acabe todo esse inferno. Só quero respirar fundo e dizer: acabou. Só quero olhar para a morte e vê-la sorrir pra mim. Eu não aguento esse tormento. Eu não me orgulho de tudo o que eu fiz e faço, mas continuo fazendo porque é necessário. Eu faço aquilo é necessário, mesmo que seja contra o mundo, eu não ligo. Eu não sou um herói. Eu sou um vilão, eu não me importo com as pessoas. Eu não tenho medo de enfrentar o que for. Eu não tenho de fazer aquilo que é necessário. Eu não era assim...

Não me reconheço quando olho no espelho. Não me reconheço quando leio as conversas antigas. Eu me tornei tudo aquilo que prometi que não seria. Eu já não penso mais em relacionamentos, flores, alianças, cartas escondidas. Eu não penso mais em casamento. Eu não penso mais em ter filhos. Eu me tornei tão amargo quanto o café que eu costumo tomar e nem faço careta mais. Só consigo pensar em quanto tempo falta para o meu dia acabar. Eu só penso em quem vai dormir do meu lado na cama essa noite. Não consigo ser diferente.

Felicidade é dada para aqueles que merecem. Eu não a mereço. Mereço apodrecer sozinho e infeliz. Amor é dado para os poetas e puros de coração, eu não lembro quando foi a última vez que senti isso, ou pelo menos minto para mim mesmo a respeito disso. Esperança é para aqueles que estão na merda e querem melhorar, eu não consigo, me sinto preso nessa merda e não consigo me mexer. 

Sabe, eu tô cansado de mentir para mim mesmo. Eu tô cansado de segurar as palavras. Eu tô cansado de não conseguir progredir. Eu tô cansado fingir ser feliz pela minha família. Eu tô cansado de segurar choros. Eu tô cansado de bancar o homem de aço. Eu tô cansado de odiar do que eu vejo no espelho. Eu tô cansado de respirar fundo, em vez de surtar. Eu tô cansado de ver a vida como eu vejo, senti-la como eu a sinto. Eu tô cansado de olhar para uma oportunidade de ter paz e pensar: o que eu tenho a perder me jogando na frente de um caminhão em uma estrada?

O suicídio não pode ser uma opção. Porque eu teria paz e eu não a mereço, mas enquanto a minha família, como ficaria? A depressão começa depender de como você reage. Porque também, certeza que daria mais dor de cabeça para alguém. Eu não sei porque continuo, espero que no final valha a pena... 


#Drake

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Chamando seu nome


Ela perdeu sua respiração há um mês atrás
Seu retrato na parede
Me faz lembrar
Quando ela me trazia café, seu sorriso...
Eu desejaria poder ficar com ela até o último dia.

Ela disse que deu todo seu amor para mim
Nós sonhamos uma nova vida
Algum lugar para estar em paz
Mas as coisas mudaram, de repente
Eu perdi meus sonhos neste desastre.

Estou chorando
Sentindo falta da minha amada
Eu não tenho o poder
Ao meu lado para sempre.

Oh, onde está minha amada?
E eu não tenho poder
Eu estou sozinho, sem rumo
Chamando o seu nome.

Eu disse que dei todo meu amor para você
Nós sonhamos com uma nova casa
Algum lugar para estar em paz
Mas as coisas mudaram, de repente
Eu perdi meus sonhos neste desastre.

Nós não sabemos o que está errado hoje à noite
Todos estão sem um lugar para se esconder
Não restou ninguém e não há para onde ir
Tudo o que eu sei é que a minha vida se foi.

Eu estou chorando
Sentindo falta de minha amada
Eu não tenho o poder
Ao meu lado para sempre...

Oh, onde está minha amada?
E eu não tenho poder
Eu estou sozinho, sem rumo
Chamando o seu nome...

#Lobo

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Believe


Acredite no amor.
 Acredite na magia,
 inferno,
 acredite em Papai Noel.


 Acredite em algo.
 Acredite em você mesmo.
 Acredite nos seus sonhos.
 Se não o fizer, quem o fará?

#Lobo

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Lobo pt10 - Um mundo, uma alma.


Me lembro do dia em que sonhávamos juntos
Agora é estranho para mim
Eu podia ver seu rosto
Eu podia ouvir sua voz.

Me lembro do dia em que nos encontramos
Pela primeira vez
E é doloroso para mim
Porque ninguém deseja que acabe assim.

Me lembro do dia em que sonhei pela última vez
Agora... agora é doloroso para mim
Pois eu podia ver seu rosto, ouvir sua voz
Eu podia até sentir seu cheiro, mas no fim...
No fim ao acordar você não estava mais por aqui.


#Lobo

domingo, 2 de julho de 2017

Lobo pt9 - Sanguinem Cordis


As pessoas mais belas que conhecemos
são aquelas que sofreram a derrota,
a perda; e de ter encontrado seu
caminho em direção a luz,
longe de coisas ruins.

Elas tem uma sensibilidade
e uma compreensão da vida
que nos enche de compaixão,
gentileza e um profundo
cuidado amoroso.

Pessoas belas não acontecem de repente.
Elas se constroem dia após dia.



#Lobo

sábado, 1 de julho de 2017

Caminho

O caminho não é uma linha reta e estreita, e sim uma espiral. Você recorda das coisas que você imagina haver entendido e vê verdades mais profundas.

~Barry H. Gillespie

#Lobo

Lobo pt8 - Ouroboros 2



As coisas ficaram mornas desde a ultima entrada, eu segui adiante, mas ainda com pesar em meu coração, o amor nunca se foi, a lembrança, a memória, a sombra de tudo isso ainda era vivida.

Memórias

Memória é uma coisa poderosa, e ao mesmo tempo que uma faca de dois gumes, podem se passar anos e anos, e aquela praça, aquele banco, ainda permanecem vividos na minha alma, na minha carne, como quando nos conhecemos, mas isso se tornou passado, mergulhado em tristeza, duvidas, culpa.
Eu errei, e aprendi que no momento seguinte eu deveria carregar as coisas boas, as coisas que aprendi com você, adiante, te esquecer e respeitar os limites, te respeitar.

Sombras - Bipolaridade

A medida que o tempo passou, ele pôs sobre mim uma sombra, tal sombra me cobria e me deixava em dúvidas sobre o que eu queria, mas ainda sim muita cisa parecia confusa.
Senti deprimido por vezes, nada me preenchia, eu me contentava com migalhas de algo sem futuro, me alimentava com coisas sem cores e desalmadas, apenas vazio, isso me deixou triste por um tempo.
Episódios de felicidade teve também, quando conquistei na área de estudos muitas coisas, incluindo um sacrifício pessoal que fiz e deu certo.

Carência - Morte da alma

A Carência em momentos é arrebatadora, te coloca em uma situação sem volta, onde você tenta se contentar com algo e confundi utras coisas, na tentativa de se encontrar.
E assim sendo minha alma veio a óbito, o vazio tomava conta, dessa vez havia mais escuridão do que luz, eu me sentia triste, segui e segui adiante, dizendo que o tempo iria curar tudo, engano meu, o tempo já foi, e a esperança jogada na face, de nada valia, pois eu estava no mesmo lugar acabado, meu espirito quebrado.
Vi que pra superar era preciso e é ainda muita força de vontade, ninguém vai te puxar para luz, você, eu, todos devemos derrotar a escuridão crescente, fazer a luz surgir, e transformar tudo em sombras do passado.

Catarse - Sonhos

Fui iluminado por algo inesperado em 2016, era coisa de outubro, ou seria novembro, não me lembro exatamente.
Mas em uma conversa corriqueira, me deparei com uma mulher tremendamente linda, que ao falar de si mesma, parecia estar me descrevendo, cada pergunta e ação, parecia uma versão minha, eu senti uma ligação, eu senti amor a primeira vista, soube que com isso eu poderia amar novamente.
Mas o que seria desse blog se tivesse dado certo não é, o que seria de mim se ali houvesse algo tangível.
Enfim, eu descobri acidentalmente que ela era compromissada, decidi parar por ae, e me tornar amigo dessa pessoa, a qual respeito até hoje.
A Catarse veio de certa forma arrebatadora, pois finalmente eu estava aprendendo e avançando sobre os conceitos sobre mim, vi que eu poderia voar e alçar voos altos, eu poderia encontrar alguém, decidi então procurar, seguir adiante, creio que seja o que estou fazendo agora.

Punto fermo

O momento é o agora, o que penso, o que quero, o que irei fazer, tudo se entrelaça, eu estou em constante mudança, meu ser renasce a cada dia, pode ser de maneira triste, como esperançosa, carro nas minhas costas as cicatrizes da escuridão, do vazio, e das minhas sombras, e adiante vislumbro as coisas boas que possam vir, que desejo e quero, e grave minhas palavras essa história esta longe de seu fim.
Eu sou um lobo, cuspa em mim ou me ajude, ainda estarei aqui, escolha seu lado, eu irei conquistar meus sonhos, cada um deles.



#Lobo