sábado, 15 de julho de 2017

"Eu tô bem"




"Eu tô bem". Tem noção quantas vezes essa frase é dita diariamente e ninguém dá a mínima?! Pois é, eu era adepto a usar essa frase, até que ela perdeu o sentido pra mim, eu não estava bem, eu nunca vou estar bem. Então pra quê mentir? Eis que decido contar a verdade, eu não estava bem, dava para reparar em meus olhos, dava pra perceber em minhas atitudes. E ninguém parece ver. É engraçado, porque até hoje eu digo que não estou bem e o papo segue normalmente, seria a mesma coisa se eu tivesse dito que estava bem. Ironia? Talvez.

Eu não estou bem há um longo tempo, desde os quinze anos mais ou menos. Tudo começou quando eu parei e pensei: "Qual o sentido da minha vida? Eu tô sozinho. Eu mal me converso, falo apenas o necessário. Eu só durmo. A minha vida não progride, só regride". Eu me pego pensando no quanto eu podia beber para esquecer a minha realidade, a minha vida. Me pego pensando na minha importância para o meu emprego ou para a minha família ou para os meus amigos e quer saber da resposta: ninguém da a mínima.

Não é fácil. Eu não tenho motivos para levantar da cama e muito menos ser feliz. Os perfeitos que me perdoem, mas não é tão simples. Eu tenho família. Eu tenho emprego. Eu tenho bens materiais. Eu mantenho contato com muita gente. Eu sei conversar com qualquer tipo de pessoa. Eu faço faculdade. Eu tenho saúde. Eu tenho casa. Eu tenho o que comer. Eu tenho o que fazer da vida. Eu sei que amanhã não vai me faltar nada. Mas a questão não é essa, a verdade é que eu não estou feliz comigo mesmo. É isso que ela rouba de você: sonhos, desejos, felicidade, amores, realizações. E deixa apenas um buraco no coração. Eu não lembro quando foi a última vez que me importei com alguém. Eu não me lembro de quando eu fiquei com medo de perder alguém próximo. Eu não lembro quando eu quis que o dia nunca acabasse. Só o que eu desejo é que o dia acabe. 

Eu sou covarde. Já perdi o meu propósito nessa vida e não sei o que estou fazendo aqui. Só quero que acabe todo esse inferno. Só quero respirar fundo e dizer: acabou. Só quero olhar para a morte e vê-la sorrir pra mim. Eu não aguento esse tormento. Eu não me orgulho de tudo o que eu fiz e faço, mas continuo fazendo porque é necessário. Eu faço aquilo é necessário, mesmo que seja contra o mundo, eu não ligo. Eu não sou um herói. Eu sou um vilão, eu não me importo com as pessoas. Eu não tenho medo de enfrentar o que for. Eu não tenho de fazer aquilo que é necessário. Eu não era assim...

Não me reconheço quando olho no espelho. Não me reconheço quando leio as conversas antigas. Eu me tornei tudo aquilo que prometi que não seria. Eu já não penso mais em relacionamentos, flores, alianças, cartas escondidas. Eu não penso mais em casamento. Eu não penso mais em ter filhos. Eu me tornei tão amargo quanto o café que eu costumo tomar e nem faço careta mais. Só consigo pensar em quanto tempo falta para o meu dia acabar. Eu só penso em quem vai dormir do meu lado na cama essa noite. Não consigo ser diferente.

Felicidade é dada para aqueles que merecem. Eu não a mereço. Mereço apodrecer sozinho e infeliz. Amor é dado para os poetas e puros de coração, eu não lembro quando foi a última vez que senti isso, ou pelo menos minto para mim mesmo a respeito disso. Esperança é para aqueles que estão na merda e querem melhorar, eu não consigo, me sinto preso nessa merda e não consigo me mexer. 

Sabe, eu tô cansado de mentir para mim mesmo. Eu tô cansado de segurar as palavras. Eu tô cansado de não conseguir progredir. Eu tô cansado fingir ser feliz pela minha família. Eu tô cansado de segurar choros. Eu tô cansado de bancar o homem de aço. Eu tô cansado de odiar do que eu vejo no espelho. Eu tô cansado de respirar fundo, em vez de surtar. Eu tô cansado de ver a vida como eu vejo, senti-la como eu a sinto. Eu tô cansado de olhar para uma oportunidade de ter paz e pensar: o que eu tenho a perder me jogando na frente de um caminhão em uma estrada?

O suicídio não pode ser uma opção. Porque eu teria paz e eu não a mereço, mas enquanto a minha família, como ficaria? A depressão começa depender de como você reage. Porque também, certeza que daria mais dor de cabeça para alguém. Eu não sei porque continuo, espero que no final valha a pena... 


#Drake

Nenhum comentário:

Postar um comentário