terça-feira, 13 de março de 2018

Lobo pt18 - Significado de Lobo

Eu Lobo


A tempos ouvi uma história que envolvia ovelhas, lobos e um pastor.
As ovelhas são os fracos e oprimidos que não tem como se defenderem, os lobos seriam aqueles que oprimem os fracos, pessoas que se aproveitam e se nutrem do medo e indiferença dos outros, e há os pastores, que são os que defendem as ovelhas, protegendo-as dos lobos.

Onde eu me encaixo? Eu diria que sou um lobo, mas não um lobo que machuca alguém, ou que sente prazer de magoar o próximo, longe disso.

Eu sou um lobo que sempre quer o bem ao próximo, eu diria que o bem da alcateia.

No momento como um lobo solitário, sou o que uiva a lua da noite, que atravessa a escuridão, e respira o ar do dia ensolarado. O eu lobo, busca ter e ser a lealdade, complacência, as virtudes como honra, benevolência, maturidade e inclusive a igualdade a tudo e todos, isso tudo cravado em minha cerne.

Em mim existe a fúria primal, que urra em muitos momentos, assim como existe a paz, a paciência do saber e o carinho a quem reservo a minha alcateia, a quem me é importante.

Em muitos momentos me vejo triste e abatido, em outros momentos, apenas estou em pé, andando, como em "Canis Infernalis", independente do momento, eu sempre serei o lobo, o lobo que busca o melhor para si e todos, o qual se comunica e absorve tudo com os olhos e orelhas.

O eu Lobo, não é apenas uma máscara, mas sim a minha virtude, eu sou e sempre serei alguém capaz, e ao mesmo tempo quero o bem a todos a minha volta, lhes dando o melhor de mim.

#Lobo 

Lobo pt17 - Saudade

Saudade


A definição de saudade, é a falta de algo ou alguém.

Minha definição para isso se traduz em dor, a falta das pessoas e companheiros que foram importantes para mim, isso tudo é o que me marcou, como arrancar do peito aquilo que nos fazia bem.
Lembro bem de quando perdi na minha infância uma avó, devido as minhas débeis memórias eu guardo pouca coisa dela, mas sei que teve um significado muito grande, lembro que na época o que mais eu queria fazer era estar por perto e ver ela, lembro me do cheiro, da voz, e da doçura que ela representava, queria ter aproveitado mais, queria que ela tivesse tido a chance de estar um pouco mais na terra entre nós.
Lembro bem de meu avô que faleceu quando eu já era um pouco mais velho, aquilo foi como um marco, ele era como um segundo pai, me ensinou muito sobre a vida e sobre mim, e em muitos momentos eu me atrevo a dizer que foi meu mentor e melhor amigo, ainda sinto saudades dele, e dele guardo tudo que posso em minha mente, o que ele pode me ensinar esta gravado para sempre.
Sinto saudades também dos meus animais de estimação, a ultima que tive, que se chamava de "Preta", era a coisa mais linda de se ter por perto, me culpo pela forma que ela se foi, será que haveria um jeito na época de reverter o que houve, infelizmente não sei, ela partiu tão de repente, e ela era incrível, em todos os momentos era absurdamente incrível.
São coisas que perdi de forma que não pude evitar, mas guardo todas as coisas boas de tudo.
Sinto falta também do que um dia senti que era amor, sinto falta do sentimento e das coisas boas que vivi, mas isso é algo que realmente ao passado pertence, pois o futuro se estendeu para ambos, guardo todas as lições e coisas boas, e vivo na busca de algo novo, alguém que possa me mostrar o caminho.

Além de todas essas coisas serem saudades, são ótimas lembranças que carrego comigo, e espero que venham elas comigo sempre, e que eu possa criar algo que deixe de ser saudade para ser realidade, que eu supere tudo, e no fim do dia, as coisas vinguem.

#Lobo

Lobo pt16 - Olhos da loucura

Por de trás das cortinas....


E novamente na rota do Lobo, eis que me deparo com o seguinte...

Dizem que as memórias definem a pessoa, aquilo que ela lembra, molda o caráter dele/a, eis que no meu caso, eu lembro de poucas coisas, minha memória és débil, lembro apenas das coisas ruins que fiz, de um trecho da vida no qual eu diria que fui feliz e não sabia, e lembro de algumas experiências que testemunhei e vi ao longo da vida, mas e o restante....
Seria o restante coisas descartáveis, eu diria que não, mas me sinto vazio por ter perdido essas memórias, queria poder recordar de muitas coisas de imediato, mas infelizmente isso não é o que acontece.
Chega a ser engraçado, você querer apagar coisas que se lembra e se esforçar tanto pra se lembrar de algo, algo que pode ter vido a ser bom.
A minha sorte é que com o tempo, pude colocar muita coisas em palavras, e algumas pessoas que fizeram parte da minha vida, também externaram dessa maneira, e uso imagens pra imortalizar algo, espero algum dia, poder talhar memórias vindouras, mergulhado em algo bom.

E lanço uma dúvida, estaríamos nós presos a um corpo, vivendo como expectador na vida de alguém, seriamos apenas testemunhas? Ou no fim das contas apenas temos aquele olhar enlouquecido, o qual a gente busca a verdade em nossas memórias passadas e nas novas que nós forjamos?
Creio que seja mais intenso do que tudo isso, creio que temos um papel bem mais significativo em tudo, e que possamos acessar as coisas boas e as manter forte sempre.

#Lobo

Lobo pt15 - Definitionen eines intensiven Tauchgangs in Geist und Dunkelheit


Definições de um mergulho intenso na mente e escuridão.

Medo


O que somos se não um produto de uma matéria frágil, não há eternidade física, porém nos a buscamos com avido fervor, a vida é curta demais e ao mesmo tempo fraca.
Nesse momento processos ocorrem, e o medo de não saber o que pode vir no dia seguinte, é intenso, faz você pensar, será que devo continuar a tentar e dar murro na parede, ou devo retirar as correntes e viver sem pensar no amanhã, pois a mortalidade clama no fim do dia, seu corpo cada vez mais cansado, dores por toda parte, não é mais a alma apenas que doí, agora o corpo não parece mais o mesmo.
Será isso a mortalidade clamando para um descanso, se for assim prefiro viver cansado.
O medo é uma ferramenta forte e motivadora, e da mesma espero encontrar longevidade em minha vida, que as coisas venham a se encaixar, do demais o tempo as encaixa sob medida.

Amor



Eis que uma pergunta me há surgido e tenho colhido muitas opiniões sobre o assunto, e cada vez se torna mais claro do que o amor é capaz, e como cada qual pessoa possui o seu próprio significado para amor.
Liebe, Love, Amare, Amour, Amor, varias palavras contendo o mesmo significado.
O que é o amor se não a síntese do nosso melhor lado, ou seria ele algo egoísta, algo que nós desejamos e nos agarramos sem ver a pessoa adiante.
Pois bem vos digo, o amor para mim, é algo que pude vivenciar duas vezes, e sim existe algo como amor a primeira vista, mas o que mais perdura é aquele que construímos com o tempo, no qual conhecemos a pessoa, e a partir do laço da amizade isso se torna forte.
O amor é a fúria encarnada para si, traz a tona nosso melhor e as vezes até o pior, mas na maioria das vezes, nosso melhor aflora.
O amor nos torna pessoas melhores, faz com que vivamos, respiramos, faz com que você lute por alguém além de si, faz com que a pessoa a qual você ama, se torne a melhor coisa acima de ferro e fogo, faz com que você seja e se torne o melhor de tudo, é o sentimento pelo qual faz com que você de tudo de si e se necessário, se sacrifique por alguém, é o estado de espirito que toma a amizade e a transforma em algo maior, transforma em respeito, carinho, afeto e muito mais.

Agora te pergunto, você já amou alguém, amou tanto que doía em você a marca da saudade, que lhe deixava angustiado em rever a pessoa, que fazia seu coração saltar toda vez que ouvia o nome da pessoa, e no fim ao rever a pessoa fazia com que suas guardas caíssem, e sua armadura fosse ao chão, você já amou alguém tão intensamente que isso atravessou anos, te fez uma pessoa melhor, te deu experiencia e lhe fez querer mais e mais? 
Pois bem esse é o efeito do amor, ele pega a paixão, e o que antes era passageiro, passa a ser seu dia a dia, a pessoa esta a sua frente, ao seu lado o tempo todo.

Então vos digo essa é minha visão, muita gente há de descordar, ninguém precisa abraçar a ideia, mas por uma vez, ame e seja amado, trate a pessoa a sua frente com carinho e respeito, não a transforme em objeto e muito menos venha a alimentar o vazio, seja feliz consigo e com ela.

Felicidade / Tristeza



Felicidade é se amar e respeitar todos a sua volta, é um estado no qual faz você sorrir o dia todo e diante das adversidades, projetadas contra, seja feliz consigo mesmo para ser alguém com o qual possa conviver e não espere que alguém vá salvar sua vida, some e transborde as pessoas, e procure isso também.

Mas nem tudo são flores, há momentos em que você apenas deseja estar a beira da janela e admirar a chuva que cai, que deseja estar sozinho, que deseja apenas dormir, somos todos feito de carne, a tristeza é algo que subtrai o nosso ser, é um momento de reflexão, e talvez a hora que mais precisamos de alguém que se importe conosco, que seja um apoio, uma luz em meio a escuridão.

Resumo da seguinte forma, que nada é eterno, devemos balancear nossas tristezas e alegrias, cuidar de nós mesmos, evitar excessos, e sermos nós mesmos independente do que aconteça, não de as costas há alguém que necessita de você, e muito menos despreze aquele que um dia fez de tudo para te ajudar, devemos buscar a felicidade, estando alerta a tristeza, e saiba que nada dura pra sempre, o que um dia te deixa pra baixo vai te levantar, e saiba que você que estiver lendo estarei aqui pro que der e vier, sempre.

Vamos tentar ir por um caminho melhor.

Conclusão


O que extraio disso tudo é que, não deixemos para amanhã algo como isso, façamos o nosso dia valer, lutando pelo futuro, e dando o nosso melhor.

Eu mesmo não estou em meu melhor momento, mas quero o bem a tudo e todos, eu também busco o significado do amor novamente, a felicidade e tudo mais.

Que o futuro traga coisas melhores, e o presente seja uma dádiva e afaste as coisas ruins.

#Lobo

domingo, 4 de março de 2018

Lobo pt14 - Passado, presente e ....

Questionamento



Permitam me começar com uma pergunta, se pudesse mudar algo em seu passado ou apagar, o que faria, o que apagaria ou mudaria?
Eu lhes vos digo que as vezes sinto que se pudesse eu apagaria minha existência, afinal, me diga caro leitor, que bem eu lhe fiz, com o que lhe contribui na vida?

Minhas memórias me enganam muitas vezes, minhas lembranças são tecidos finos reservados ao passado, a minha memória só resta a escuridão, e as coisas ruins que fiz no caminho..., novamente te pergunto que bem eu lhe fiz?
Quem sou eu e qual o peso tenho para você, afinal quando procurastes a mim, de maneira sincera, para contar como esta ou foi seu dia, ou me perguntar ou me dar bom dia, quantas vezes você reservou um minuto para isso, e isso pessoal é a herança do meu passado.
E se eu pudesse mudar, fazer as coisas diferentes eu começaria com 15 de dezembro de 2012, o dia em que mais falhei como pessoa para alguém.

Afirmação

Quanto a tudo que permanece adiante de mim, a tudo que reservo o meu presente e futuro, um brinde, que as chamas despejem sobre a escuridão, sua luz fugaz e vindoura, que a frente as pedras que machucam meus pés se tornem a estrada que pavimento, que venham as conquistas e sonhos, que a neve se recoste pelo lado da estrada.
Vamos entoar vitórias e escrever paz em nossas asas.
Que as merdas fiquem para traz e um novo ser surja mais forte das cinzas, que aquele saxofone amargo que acompanha a vida, se torne algo melodioso.
Viva o presente que nos traz a dádiva da vida, e que o futuro nebuloso possa mostrar coisas boas, não apenas a mim, mas a todos que ainda se mantém firme em suas próprias lutas, e para aqueles que ainda me acompanham vamos vencer juntos e saibam que o suor que escorre lado a lado de mim, não foi em vão, pois com vocês eu pude me reerguer, vamo que vamo.



LOBO